Cigarro X Implante Dentário – Prejudica?

Cigarro X Implante Dentário – Prejudica?
1 (20%) 1 vote

cigarro-x-implante-dentário 1

Todos nós sabemos que são muitas as consequências causadas pelo cigarro para o organismo. No entanto, muitas vezes deixamos de ficar em alerta quando se trata da saúde dental. Muitas pessoas não conciliam uma boa higiene bucal com o fato de ser fumante e, por isso, acabam deixando aparentar um aspecto de higiene precária nos dentes e boca.

Visto isso, a pessoa que tem o habito de fumar, deve ter consciência de que os riscos e a possibilidade do procedimento de implante dentário não ter um resultado esperado em seu caso são grandes. A luta entre Cigarro X Implante Dentário é grande e vai muito além do que se imagina, pois os pacientes fumantes têm uma diminuição na irrigação sanguínea em suas extremidades, neste caso, na região gengival e óssea.

publicidade:

Cigarro X Implante Dentário: O que fazer?

Na briga do Cigarro X Implante Dentário, quem leva desvantagem é o paciente, a menos que ele leve este embate a sério e decida abandonar o cigarro, que hoje é tratado como um dos maiores vilões da saúde pública.

Para pacientes que têm o hábito de fumar, mesmo que pouco, a durabilidade de um implante dentário fica extremamente comprometida. Um Implante Dentário que dura em média dez anos em um paciente não fumante chega a resistir apenas sete anos no paciente fumante, ou seja, 30% a menos de tempo, mesmo que sejam levados em consideração toda a condição de cuidados especiais para ambos.

publicidade:


Dicas – Cigarro X Implante Dentário

Todos que buscam o implante dentário estão, de alguma forma, insatisfeitos com a sua estética bucal. Então, é importante ressaltar que se não houver da parte do paciente uma grande mudança de hábitos, o resultado não será o esperado.

publicidade:

As mudanças que devem ser feitas incluem principalmente aqueles que participam do dilema Cigarro X Implante Dentário, pois os malefícios trazidos pela nicotina são muitos, inclusive deixar toda a dentição amarelada e com odor. Além de parar de fumar, é indicado também ao paciente que deseja colocar o implante diminuir a quantidade de doces e uma escovação completa após cada refeição.

publicidade:

cigarro-x-implante-dentário

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*