Dentes Sensíveis

Dentes Sensíveis
5 (100%) 1 vote

Muitas pessoas sofrem com os dentes sensíveis e, algumas delas convivem com esse problema por anos sem procurar tratamentos específicos. Saiba que existe, sim, tratamento para pessoas que sofrem com sensibilidade dentária.

E o melhor de tudo é que a sensibilidade nos dentes pode ser tratada de duas formas simples: no consultório do dentista ou na sua própria casa.

A sensibilidade nos dentes é causado devido o desgaste na superfície dos dentes, ou então pode ocorrer pela exposição da raiz dentária.

publicidade:

A dor, geralmente, ocorre quando o dente tem contato direto com substancias muito quentes ou muito frias, ou ainda pela pressão contra eles. Saiba como tratar e o que fazer com os dentes sensíveis.

Dentes Sensíveis

publicidade:


O motivo dessa sensibilidade dentária são os canais nervosos que estão presentes nos dentes. Pois por baixo do esmalte dos dentes, há uma área de sensibilidade latente. Assim quando essa capa protetora apresenta alguma falha, o resultado é uma sensibilidade à alimentos quentes ou frios.

Sendo que segundo os dentistas, cerca de 25% dos brasileiros adultos tem sensibilidade dentária. Mas os fabricantes de pastas de dente e enxaguantes bucais ficaram atentos à esse número e já há diversas propagandas de cremes dentais para dentes sensíveis.

publicidade:

Sendo que esses cremes dentais para dentes sensíveis  são bem eficientes para eliminar ou diminuir a dor. Mas, não resolvem a causa dela, sendo apenas um paliativo para o problema.

A sensibilidade dentária pode ter como causa diversos fatores , como o consumo de alimentos ácidos, cáries ou gengiva retraída. Assim para tratar a sensibilidade dentária é necessário tratar a sua origem.

Tratamento de dentes sensíveis, no consultório odontológico

Os cremes dentais para dentes sensíveis agem criando uma barreira nos dentes, pois  são compostos de substâncias que reforçam o esmalte, evitando o contato do alimento com as terminações nervosas.

Mas, este efeito tem duração de no máximo 24 horas, após esse período é preciso usar o creme dental novamente. O que faz com que a pessoa fique dependente do uso diário destes cremes dentais para dentes sensíveis. Sendo que eles não são nada baratos, chegando a custar até cinco vezes o preço de um creme dental comum.

Assim, o melhor tratamento para a sensibilidade dentária é a remineralização do dente, tratamento rápido que  pode ser realizado em uma semana. O remineralização dos dentes é realizada em consultório odontológico, sendo feita com produtos selantes que devolvem ao dente as substâncias perdidas.

• Aplicação de flúor nas áreas expostas com o objetivo de mineralizar o esmalte e a dentina, minimizando a sensibilidade.
• Aplicação de espuma ou gel de flúor, através de moldeiras de silicone por aproximadamente 5 minutos. Essas moldeiras também são utilizadas para fazer clareamento nos dentes.
• Aplicação de agente fixador (uma espécie de material utilizar na fixação da restauração dos dentes) para impermeabilizar os dentes e minimizar os efeitos dos dentes sensíveis.
• Aplicação de laser nos dentes com sensibilidade.

Tratamento de dentes sensíveis, em casa

• Utilizar escovas de dente com cercas macias
• Escovar os dentes corretamente
• Utilizar creme dental especifica para sensibilidade nos dentes
• Utilizar creme dental com alta concentração de flúor com o objetivo de fortalecer a dentina.

Hoje em dia, já existe um número muito grande de tratamentos disponíveis para quem sofre com sensibilidade nos dentes. Procure um bom profissional para ajuda-lo a encontrar o melhor tratamento especifico para o seu caso e de acordo com a sua necessidade.

Nunca tente diagnosticar o problema sozinho e resolvê-lo por conta própria, pois o problema pode estar associado há alo mais sério. Somente um dentista poderá esclarecer as suas dúvidas e encontrar a solução para o seu problema.

publicidade:

Saiba como funcionam as cáries

cáries

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*