Enxerto Ósseo para Implante Dentário

Enxerto Ósseo para Implante Dentário
Rate this post

Com o passar do tempo às pessoas tendem a perderem os dentes, bem como os ossos alveolares, quando não se tem um acompanhamento adequado e uma higienização constante dos dentes e gengivas. Em consequência disso, muitas pessoas se retraem e contam com o sonho de tratar os dentes para recuperar sua autoestima e conquistar um sorriso atraente novamente. Com os avanços da odontologia é possível optar por diversos tratamentos modernos que trazem de volta a confiança e o sorriso perfeito. Um desses procedimentos é o enxerto ósseo que tem uma função específica.

O enxerto ósseo dentário é indicado para os pacientes que apresentam perda óssea e buscam por um implante dentário.



publicidade:

Quando é necessário fazer Enxerto Ósseo?

A análise ocorre através de radiografias e até mesmo tomografias da mandíbula e maxilar de cada paciente, mostrando como está a estrutura óssea bucal da pessoa. O enxerto ósseo em implantes dentários ocorre, com bastante frequência, quando o dentista percebe através desta avaliação prévia, que não há osso o suficiente para suportar o implante. Se estiver fraca ou for constatada perda óssea, que pode ser causada por fatores como doenças na gengiva, lesões, traumas ou dentes ausentes por muito tempo, o enxerto ósseo é necessário.

Vídeo de Recuperação do Enxerto Ósseo

Veja o vídeo a seguir e entenda como funciona a recuperação da cirurgia de enxerto ósseo e seu tempo de recuperação.

publicidade:


Procedimento Cirúrgico do Enxerto Ósseo com Anestesia:

O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo recuperar as bases da mandíbula para realizar futuramente um implante dentário. Lembrando que todo o procedimento do enxerto é realizado sob anestesia, a fim de evitar dores e desconforto ao paciente. Após a cirurgia, precisará seguir as recomendações necessárias do dentista.

publicidade:

Este procedimento é indicado para as pessoas que apresentam perda óssea e pretendem realizar um implante dentário. A análise do paciente deve ser feita por um profissional de odontologia, verificando todas as possibilidades de fazer o enxerto, além de atender as necessidades e os desejos do paciente.

Dica Extra:
Enxerto Ósseo: Arquivo em PDF para trabalhos escolares / faculdade

Enxerto ÓsseoComo Funciona a Cirurgia do Enxerto Ósseo Dentário

O procedimento de enxerto ósseo é bem simples e seguro. Uma vez colocado, ajudam a substituir a falta óssea dentária, além de estimular uma nova formação óssea e o aumento do volume ósseo. A cirurgia de enxerto ósseo é um procedimento muito bem-sucedido, no qual já foi realizado em muitos pacientes com muito sucesso.

Enxerto Ósseo Dentário: Cuidados

Fumantes e pacientes com determinadas condições médicas podem apresentar falhas durante o procedimento. Quando isso acontece, um novo enxerto ósseo é colocado.

Valor do Enxerto Ósseo Dentário

O valor pode variar dependendo do profissional e do local de seu consultório. O valor do Enxerto Ósseo para implante dentário pode custar entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00. Consulte um profissional ou uma clinica de confiança para realizar um orçamento. Lembre-se, nem sempre o mais barato é o melhor.

publicidade:

Esse artigo sobre Enxerto Ósseo para Implante Dentário foi útil para você? Então deixe seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Enxerto Ósseo Dentário Para Implante - Garganta Inflamada
  2. Enxerto Ósseo para Implante Dentário - Como é Feito, Quanto Custa, Preço

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*