Implante Dentário: Clínicas 24 Horas

Implante Dentário: Clínicas 24 Horas
Rate this post

O implante dentário é um procedimento feito por especialistas – implantodontistas – que utilizam pinos de titânio, posicionando-os cirurgicamente nos ossos da arcada dentária para substituir as raízes naturais. São indicados em casos em que o paciente tenha perdido um ou mais dentes, tornando-se impossível a colocação de coroas nas antigas raízes.

Dentista 24 Horas

Embora sejam feitos de titânio, material que possui perfeita integração com o osso humano, permitindo que haja essa interação e praticamente sem possibilidade de rejeição, os implantes dentários precisam sempre de cuidados especiais, devendo o paciente manter a higienização bucal em perfeitas condições para evitar que surjam inflamações que obriguem a retirada dos pinos ou tratamentos mais cuidadosos que evitem a perda do dente implantado.

Integrando-se ao osso do maxilar, o implante dentário oferece o suporte para as próteses colocadas sobre os implantes, e podem ser feitos com um único dente ou até mesmo com todos os dentes, oferecendo melhores condições de mastigação e propiciando uma situação mais natural do que próteses e dentaduras convencionais.

As clínicas 24 horas e os implantes dentários

Buscando clínicas especializadas, geralmente o paciente não terá necessidade de atendimento emergencial, a não ser em situações mais específicas, quando pode ocorrer um acidente que mexa diretamente com o implante dentário.

publicidade:

Por se tratar de um procedimento que existe muitos exames, como por exemplo um hemograma, tomografias computadorizadas, radiografias, o implante dentário somente é feito com todos os cuidados para que não traga qualquer problema depois de realizado o procedimento.

Uma vez instalado o implante dentário, o paciente, mesmo tendo a carga imediata do dente ou da prótese sobre os pinos, deverá passar por um período que varia de 4 a 6 meses para a completa integração. É esse período, exatamente, quando os maiores cuidados precisam ser tomados, evitando principalmente que haja infecção no local

Infecção de Implante Dentário

A infecção poderá provocar a perda do implante dentário. Para evitar essa situação, o implantodontista tem como princípio orientar o paciente com relação à higiene bucal, prescrevendo medicamentos que auxiliam na ósseo integração, como anti-inflamatórios e analgésicos, que devem ser tomados seguindo rigidamente as prescrições médicas.

Infecção do Implante

Desta forma, dificilmente um paciente irá necessitar de atendimento 24 horas. Qualquer problema que tenha com o implante dentário, poderá recorrer a um atendimento normal, com o próprio implantodontista que realizou o procedimento, já que ele é o profissional mais adequado para solucionar os possíveis problemas surgidos com os implantes aplicados.

Contudo, a preocupação dos implantodontistas com seus pacientes é personalizada. Isso os leva a considerar que o atendimento deve estar sempre disponível, o que fez com que diversas clínicas de atendimento odontológico voltassem sua atenção para o atendimento 24 clínicas, possibilitando que os clientes tenham acesso contínuo para solucionar possíveis problemas decorrentes do procedimento.

Desta forma, quando você precisar de um tratamento especializado, procure saber se a clínica tem atendimento 24 horas. Haverá mais tranquilidade de sua parte ao considerar que a clínica tem a preocupação com seu estado de saúde e com os procedimentos feitos em sua arcada dentária.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*