Implante Dentário com Mau Cheiro

Implante Dentário com Mau Cheiro
Rate this post

O implante dentário é um processo simples, no geral não leva mais do que 30 minutos para o unitário, o desconforto acontece de maneira muito sutil em pacientes e dura pouco tempo após o processo.

Eles são recomendados para qualquer paciente que possua suporte ósseo suficiente, tanto em altura quanto em espessura. Se não há essas características, fica bem difícil fazer um implante enxerto ósseo.

Implante com mau cheiro

publicidade:

O corpo do implante pode ser cônico ou cilíndrico e a sua plataforma pode possuir os formatos: hexágono externo, hexágono interno e cone morse. O mais utilizado atualmente é o hexágono externo, mas o cone morse também vem conquistando uma boa parcela de mercado. A prótese pode ser parafusada ou cimentada e geralmente é colocada 6 meses após a sua instalação, onde a gengiva é reaberta e colocado um cicatrizador no lugar, dando forma e deixando-a pronta para receber a prótese.

O processo pode deixar a área suscetível a inflamações, especialmente no período pós-operatório. Existem alguns sintomas que podem nos ajudar a identificar que há indícios de um problema, como: dores, vermelhidão, sabor ou cheiro desagradável vindo do local. Vamos abordá-los mais detalhadamente para que você entenda:

publicidade:


Implante Dentário – Dor Pós-Operatória

Como destacado, o desconforto é normal em algum período, e seu dentista irá receitar alguns medicamentos para aliviá-la, porém é necessária a observação para averiguar se a intensidade não aumentou ou então se está se prolongando acima do esperado. Se por um acaso, você percebeu que ainda sente dor, mesmo após ter passado o período de adaptação recomendado pelo seu dentista, pode ser um forte indício de você está com alguma infecção, procure-o o quanto antes para saber o que está acontecendo.

Implante Dentário – Vermelhidão

Por mais simples que seja, o processo cirúrgico pode trazer danos aos nervos de sua boca, isso pode levar a vermelhidão na região ou até mesmo uma certa dormência.

publicidade:

Irritação pós implante

É preciso avaliar a situação, pois o inchaço do local ou vermelhidão deve passar a ser considerado como um sintoma, especialmente se ele vem acompanhado de dores no local. Se a sua gengiva apresenta essas características, o mais recomendado é que você torne a buscar por ajuda profissional.

Implante Dentário – Cheiro e Gosto Desagradável

Higienizar as próteses da maneira correta é essencial, mas se mesmo com com todos os cuidados você notou que sente um mau cheiro proveniente do local da implantação, fique alerta. O problema pode ter aparecido em função da má adaptação da prótese, o que leva ao acúmulo de bactérias e infiltração de alimentos. O mesmo também serve para quem sente um gosto ruim, que pode ocasionar inclusive em enjoos. 

Muitas vezes a gengiva não adere corretamente nem mesmo ao dente natural, e implantes não são a exceção. É importante que o paciente não deixe de cuidar, pois do contrário, pode sofrer uma reabsorção óssea e desenvolver necrose, ou algum tipo de patologia mais severa.

Implante Dentário – Falhas no Processo

As falhas provenientes de processos nos implantes dentários tem uma certa frequência. Elas podem ocorrer em casos onde a avaliação feita pelo profissional não era aquela exatamente indicada para o processo, mas também aparecem onde é favorável, sendo muito difícil identificar a causa real do problema. No geral, a garantia de sucesso é boa, em todo o caso, mesmo quando ocorrem as falhas, o processo pode ser refeito.

Os implantes dentários são confeccionados em titânio, um material 98% biocompatível. Porém as chances da implantação dar errado dependente muito do estilo de vida do paciente, por exemplo, há uma incidência de problemas maior especialmente em pessoas fumantes e pacientes diabéticos não-compensados.

Para finalizar, recomendamos que você busque sempre cuidar bem de sua boca, no geral, siga corretamente as indicações básicas de higiene. Utilize o fio dental diariamente para fazer a remoção de resíduos que ainda estão em sua boca, mesmo após a escovação. 

publicidade:

Evitar o consumo de alimentos com uma grande concentração de açúcar e guloseimas como balas e biscoitos que podem grudar em seus dentes também é essencial, ao consumi-los, certifique-se de que a higienização foi feita da melhor forma possível. Você também pode utilizar enxaguantes bucais periodicamente, eles auxiliam na eliminação de germes e bactérias.

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*