Implante Dentário Complicações

implante-dentárioPara quem vai passar por um processo de implante dentário é comum que fique atento a algum tipo de complicações. Apesar de ser um procedimento comum, alguns fatores podem desencadear algum tipo de desconforto no pós operatório, podendo ele ser leve ou grave.

O mais indicado é que a qualquer sinal de anormalidade na região operada ou algum sintoma inexplicável, o médico seja avisado. Para determinar até que ponto é normal sentir dores, converse com o seu médico no pré operatório, tire suas dúvidas e veja até mesmo quais são os melhores cuidados que se pode ter após o processo de implante dentário.

Implante Dentário: Complicações Possíveis

A perda de um implante dentário após o momento de sua colocação pode ocorrer devido a uma série de fatores. Em alguns casos, a complicação pós cirúrgica pode acontecer dentro de poucos meses, semanas, ou em caso mais graves, dias.

• Insucesso precoce: entre os motivos que podem levar a um insucesso precoce do implante estão a necrose óssea excessiva (causada por um superaquecimento ósseo durante a cirurgia), a contaminação bacteriana e a falta de cuidados durante a cicatrização.
  • Insucesso tardio: podemos citar como causas do insucesso tardio de implantes dentários a sobrecarga oclusal, a presença de algum parasita que leve a uma infecção ou distúrbios no equilíbrio biomecânico.

A manutenção mecanismo do novo implante dentário é importante para preservar a ósseo integração do paciente, o equilíbrio e o estresse funcional sobre as faces implantares e a capacidade de reparar danos estruturais como rachaduras que podem ocorrer. Quando não acontece esse equilíbrio, as fraturas podem levar à reabsorção óssea, causando grandes transtornos.

Dicas – Implante Dentário Complicações

Apesar das taxas de sucesso deste procedimento serem superiores a 95%, é indicado que se siga a risca todas as recomendações dadas pelo cirurgião dentista no pós operatório. Em caso de alguma complicação, é difícil estimar o grau de complexidade, pois isso varia de paciente para paciente.

Vale lembrar que a idade de um paciente não é, só por si, um factor que contribuirá para influenciar negativamente os resultados de uma cirurgia.

implante-dentário