Implante Dentário de Titânio

Implante Dentário de Titânio
Rate this post

O titânio é um metal natural, encontrado em rochas ígneas, ou seja, rochas que saíram de vulcões, e também em depósitos geológicos mais antigos. Tem uma coloração cinza prateado e é bastante leve e forte.

Uma de suas principais características é a de se ligar ao osso humano, num processo conhecido na medicina como ósseo integração. Não sendo rejeitado pelo corpo humano, o titânio é o metal preferido para procedimentos médicos e dentários, podendo substituir partes do quadril ou do joelho, ou utilizado como parafuso para reabilitação de fraturas, além de ser o metal utilizado para os implantes dentários.

Implante Dentário de Titanio

Com suas propriedades físicas, o titânio pode ser moldado em forma de um pilar, sendo introduzido no osso da mandíbula ou da maxila e, depois do tempo necessário para a ósseo integração, ser utilizado como uma raiz artificial para a colocação de um novo dente. O titânio tanto pode ser usado para substituir apenas um dente como um complemento de vários deles, tornando-se assim a melhor alternativa para pontes de dentaduras, facilitando a fonética e a mastigação.

A técnica de implantes dentários com titânio vem sendo desenvolvida há mais de 40 anos, tendo atualmente um índice de sucesso de quase 100% dos casos.

Implantes Dentários: Quem pode fazer?

Não há casos registrados de rejeição em implantes dentários feitos com titânio. Assim, praticamente todas as pessoas podem se beneficiar da técnica, servindo não só para os implantes, mas também para dentaduras ou próteses totais, que podem ser fixadas ao osso da mandíbula por implantes dentários que atuam como raízes artificiais.

publicidade:

Implante Dentário

Como são extremamente duráveis, os implantes dentários ajudam a restaurar o sorriso, facilitando a mastigação e melhorando a fala do paciente, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida de pessoas que perderam um ou vários dentes.

É preciso lembrar que os implantes dentários exigem os mesmos cuidados de manutenção que os dentes normais, como a higienização, a escovação, o uso do fio dental e as visitas periódicas ao dentista, inclusive realizando radiografias para fazer a completa avaliação do implante.

Cuidados com os Implantes Dentários

Caso não seja feita a manutenção diária, com a completa higienização, além das visitas ao dentista, os implantes dentários podem trazer problemas ao seu usuário, com o surgimento de infecções, dores e desconforto, em alguns casos sendo mesmo necessária sua remoção.

Alguns problemas podem ser reversíveis, como infecções normais na gengiva, que precisam de tratamento, para que não provoquem perda óssea ou frouxidão nos pinos.Cuidados com Implante Dentário

A colocação de implantes dentários, em todos os casos, exige uma avaliação criteriosa por parte do odontólogo e de uma equipe composta por um periodontista, implantodonsita e um protesista. O procedimento deve levar em conta não só as condições do paciente antes de submeter-se à cirurgia, como também o projeto de confecção dos dentes que serão implantados.

Os implantes dentários, no procedimento em si, só precisam depois de anestesia local, algumas vezes sendo necessário duas etapas para sua colocação. Caso o paciente use prótese, deve esperar de sete a dez dias para que ela seja colocada sobre os implantes, deixando que estes estejam ajustados ao maxilar.

Para sua ósseo integração, os implantes podem levar de seis semanas até seis meses, quando estão fixados permanentemente.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*