Implante Dentário Dói?

Implante Dentário Dói?
Rate this post

Muitas pessoas sentem medo de ir ao dentista, independente do tamanho ou idade, não é mesmo? Isso por termo uma visão negativa sobre os tratamentos aplicados pela odontologia. Por isso, muitas pessoas não cuidam dos dentes o que acaba culminando com a necessidade do implante, e fica sempre a mesma pergunta na cabeça; Tratamento de Implante dentário dói? Todos sabemos que a boca é um dos locais mais sensíveis do corpo. Mas, tenho certeza que sofrer de dor de dente é muito pior. Melhor cuidar e tratar os dentes do que ficar sentindo dores para o resto da vida.

Implante Dentário: Como é Feito?

Muito se fala em implantes dentários, mas muitas pessoas ainda sentem dúvidas sobre como é realizado a aplicação dos implantes e se dói muito para colocá-los. O implante dentário nada mais é que um parafuso de titânio que servirá de substituição para um dente natural que foi extraído por algum motivo.

A única fase que poderia causar algum tipo de dor seria na hora de abrir a gengiva, mas hoje em dia muitas vezes isso não é necessário. Quando o cirurgião chega no osso, a dor não ocorre pois o osso não possui nervos, então ele não dói. O pós-operatório é tranquilo, onde o cirurgião dentista irá recomendar o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, além de repouso apenas no dia da cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar as suas atividades de trabalho, com moderação.



publicidade:

Implante Dentário Dói?Enxerto Dentário dói?

Talvez o procedimento mais complexo seja das pessoas que necessitam fazer enxerto ósseo, para receber o implante, pois se ficou muito tempo sem dente o osso sofre uma reabsorção (como se nunca houvesse dente ali), esse osso precisa ser reposto.

Se a necessidade for de uma quantidade pequena de osso, pode-se retirar da própria boca, da região do queixo ou do túber da maxila. Mas se a necessidade de osso for grande, aí precisará ser retirado da crista do ilíaco (ossinho saltado na região do quadril), da calota craniana (sim, do seu crânio) ou da tíbia (osso da perna). Estas cirurgias são feitas em ambiente hospitalar e tem tempo de recuperação muito maior, e só são realizadas em casos muito específicos.

publicidade:


Veja Também:

A Cirurgia de Implante Dentário Dói?

A implantação é bem simples. Podemos dizer com certeza que implante dentário não dói, já que o procedimento é feito todo com anestesia. Assim como o procedimento, o pós-operatório também é bem simples e tranquilo, recomendado analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, além de repouso no dia do implante.

publicidade:

No dia seguinte, o paciente está liberado para voltar as sua rotina normalmente. Por isso, se você ainda tiver medo de fazer um implante, pode ficar tranquilo.

O Implante Dentário Dói no Frio?

Na dente não tem ligação nenhuma com o tempo ou qualquer estação. Logo, se o implante dói é por outro motivo, e não o frio ou calor.

Como o procedimento é feito com anestesia local, a boca acaba ficando amortecida e você não sente nenhum tipo de dor. Pessoas que já passaram por esse procedimento, garantem que dói mais para arrancar um dente do que para fazer um implante dentário. A dor é suportável e a cirurgia extremamente rápida e simples. Mas, independente da dor, pode acreditar que o resultado final vale muito a pena. Afinal, o sorriso é o nosso cartão de visita e precisamos cuidar muito bem dele para ter um sorriso perfeito.

Impante dentário dói?
Tecnologia no Implante Dentário, diminui a dor

Na verdade hoje o procedimento é muito tecnológico, e a dor inexistente, já que a maior novidade não está no implante em si, mas nos exames realizados antes do implante, e como serão usados esses implantes. Nessa técnica é possível fazer a colocação dos implantes, sem precisar cortar a gengiva.

publicidade:

A cirurgia de implante dentário é feita inicialmente no computador, depois tem-se o modelo da boca do paciente com os implantes colocados e uma guia que irá mostrar o exato local na boca no ato cirúrgico, não precisando cortar a gengiva e nem dar pontos. Com certeza fazer um simples “canal” é muito mais dolorido.

Deixe um comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Prótese Dentária Fixa: Como Funciona

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*