Implante Dentário em Maceió

Implante Dentário em Maceió
5 (100%) 1 vote

Clinica OdontológicaMaceió, a capital do Estado de Alagoas, possui um excelente esquema montado para atendimento de implante dentário, com a aplicação das mais modernas técnicas através de profissionais especializados.

Os implantes dentários são parafusos de titânio que substituem as raízes dos dentes, colocando sobre esses parafusos uma prótese que possibilita a reabilitação da mastigação e o retorno da estética da arcada dentária do paciente.

Os parafusos de titânio são instalados nos próprios ossos, mandíbula ou maxila, deixando fora da gengiva apenas o necessário para que seja colocada a prótese sobre eles, possibilitando desta forma a reabilitação imediata da arcada dentária, devolvendo assim qualidade de vida ao paciente que, por um motivo ou outro, tenha perdido um ou mais unidades de dentes. O implante dentário fica exatamente igual ao dente original, dentro da conformação da arcada dentária.

Materiais Usados no Implante Dentário

Atualmente o mercado odontológico oferece duas opções para o parafuso usado no implante dentário: o de titânio puro e o de titânio recoberto com hidroxiapatia. O material foi o escolhido uma vez que é totalmente biocompatível com o organismo humano, permitindo a osseointegração sem qualquer risco de rejeição pelo corpo.

A osseointegração proporciona, dentro do prazo máximo de 6 meses, uma união perfeita entre o osso e o titânio do implante, não causando ao paciente qualquer dificuldade na mastigação e não trazendo riscos de inflamação.

Materiais Ondontológicos

publicidade:

Com a utilização do titânio é possível realizar implantes dentários em qualquer paciente que dele tenha necessidade, mantendo apenas a condição de o paciente ter pelo menos 15 anos de idade, quando se pode fazer um tratamento provisório, que será reabilitado após os 18 anos, fase em que o crescimento ósseo da face está completamente consolidado. Os únicos pacientes que possuem restrições com relação ao implante dentário são os que sofrem de problemas de doenças crônicas descompensadas, de ordem sistêmica, mas estes geralmente já são de mais idade.

Implante Dentário: Tratamento Personalizado

Implante Dentário PersonalizadoÉ importante destacar que o implante dentário não é padronizado, devendo cada paciente ser analisado segundo suas reais necessidades e condições de saúde, como por exemplo um paciente que, com o passar dos anos perde o osso na região do maxilar onde não há mais o dente em virtude dele ter sido reabsorvido, ou mesmo de pessoas que tiveram algum tipo de trauma.

Para esses casos, o cirurgião pode fazer um enxerto ósseo, que traz bons resultados, embora tenham período de tratamento mais longo, já que é necessário aguardar a reintegração do osso para instalar os parafusos necessários para o implante dentário.

Existem também os casos de implantes dentários instalados no mesmo momento em que são instalados os parafusos, colocando sobre eles a próteses provisória, saindo o paciente do consultório já com o dente no local, trocando depois por uma prótese permanente.

Clínica de Especialidades Odontológicas de Maceió

Em Maceió, visando atender pacientes interessados em implantes dentários e atendendo um maior número de pessoas, a Clínica de Especialidades Odontológicas da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits, está realizando triagens mensais com os pacientes que precisam desse tipo de tratamento.

A iniciativa tem como responsável técnica a cirurgiã dentista Wanessa Tenório Passos, que é especialista em implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (São Paulo), e é graduada em odontologia com mestrando em prótese dental, atuando no momento como professora especializada em implantodontia.

  • Implante Maceió – Implantodontista
    R. Eng. Otávio Cabral, 281

    (82) 9677-2292
  • Clínica de Reabilitação Oral e Implantes
    R. Dom Vital, 120

    (82) 3223-6275

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*