Implante Dentário Latejando

Implante Dentário Latejando
2.5 (50%) 2 votes

Cuidar dos dentes é algo essencial, tanto para nossa aparência quanto para nossa saúde, pois muitos não sabem, mas a saúde bucal também interfere, e muito, na saúde do resto do nosso corpo. Quando ocorre infecções e outros problemas na nossa boca podemos até mesmo perder um dente. Isso pode ocorrer também devido algum acidente ou trauma.Implante Dentário Latejando

Quando isso acontece, a única maneira de recuperar e ocupar o espaço com outro dente, é através de um implante. O implante é a infusão de um parafuso de titânio para a colocada de uma prótese no lugar do dente que foi perdido. Mas, muitas dúvidas assolam a cabeça de quem tem implante, como por exemplo, se pode ocorrer uma rejeição de um implante.

publicidade:

O implante dentário latejando, pode ocorrer rejeição?

A rejeição pode acontecer quando o sistema imunológico da pessoa identifica um corpo estranho e tenta destruí-lo ou removê-lo do corpo para defender a integridade do indivíduo que possui o implante.

Em casos raros, um implante pode sim ser perdido, porém por mecanismos diferentes que podem ocorrer isolados ou em conjunto com outros fatores, dentre eles: sobrecarga de força sobre o implante, infecção ao redor do implante, fixação insatisfatória do implante no momento da instalação, técnica cirurgica inadequada, qualidade dos implantes, higiene do campo cirúrgico.

Não é normal haver dor na região do implante. Seria importante o paciente delimitar se a dor é na gengiva ou se é mais interna. Ajuda no diagnóstico. Muitas vezes o paciente liga e diz que o implante está mole, sendo que se trata apenas do provisório que ficou solto.

Alguns motivos para o implante dentário estar latejando

– não é normal haver mobilidade do implante ou do dente. Podem ser sinais de rejeição do implante.

– Em situações onde o implante fica perto do nervo pode haver aumento da sensibilidade (hiperestesia), que muitas vezes é reversível. Também pode haver parestesia (perda de sensibilidade).

– Após a falha de um implante é normal sim removermos o implante dental e esperarmos um prazo que varia entre 2 e 3 meses. O organismo por si só limpa a região e forma um novo osso ali. Apesar da ansiedade e frustração do paciente, é o melhor a fazer sim.

– Em alguns casos podemos colocar um implante no mesmo local, no mesmo ato de retirada do implante ruim.

– A perda de um implante não tem nada a ver com tumores ou câncer. Se houver dor retiramos e pronto, em 3 meses iremos realizar novamente.

publicidade:

De qualquer forma, é extremamente necessário procurar um especialista.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*