Implante Dentário ou Ponte Fixa?

Implante Dentário ou Ponte Fixa?
Rate this post

implante-dentário-ou-ponte-fixaTodos nós sabemos que a ausência parcial ou total de dentes acaba provocando graves consequências na saúde física e emocional de quem sofre com o problema. Além disso, a capacidade de mastigação fica muito comprometida, resultando nas escolhas alimentares e, consequentemente, desnutrição.

Por conta desses problemas as pessoas passam a evitar os bons alimentos ricos em fibras e escolhem alimentos com menor valor nutricional, que possuem índices elevados de gorduras saturadas e colesterol ruim, contribuindo ainda mais para deficiências nutricionais e, logicamente, para um risco muito maior para a existência de outras doenças mais graves. Então, para solucionar seu problema, vamos ver o que é melhor: Implante Dentário ou Ponte Fixa? Confira.

Implante Dentário ou Ponte Fixa? – Qual Fazer?

Precisa resolver entre  Implante Dentário ou Ponte Fixa? A primeira coisa a se fazer é analisar cada procedimento individualmente.

publicidade:

No caso da prótese fixa, ela pode ser feita de porcelana ou outro material, tem o aspecto cimentada e não pode ser removida pelo paciente. As próteses fixas são recomendadas em casos de pacientes que perderam um ou mais dentes, ou seja, parcial.

Já o procedimento de implante dentário consiste em colocar um pino normalmente feito de titânio ou zircônia dentro do osso maxilar superior ou inferior e, em cima dele, colocar o dente artificial feito em laboratório. Passado um tempo, este implante vai se integrar ao osso.

publicidade:


Implante Dentário ou Ponte Fixa? – Dicas Importantes

Conseguiu escolher entre Implante Dentário ou Ponte Fixa? Mas os cuidados não param por aí. É muito importante, para ambos os procedimentos, manter uma certa regularidade nas visitas ao dentista. Além disso, a higienização é de máxima importância para o sucesso do procedimento.

Se houver todos os cuidados indicados pelo dentista, com o tempo a ida ao consultório pode ir se tornando menos frequente. O cuidado com os dentes também ajudam a manter a qualidade do procedimento e sua durabilidade.

publicidade:
publicidade:

implante-dentário-ou-ponte-fixa

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*