Implante Dentário pela UFMG

Implante Dentário pela UFMG
4.8 (95%) 20 votes

O implante dentário pela UFMG, utiliza o mesmo procedimento, realizado para substituir raízes de dentes perdidos, servindo estes como suporte para dentes artificiais ou para próteses fixas, ainda é um tratamento bastante oneroso para grande camada da população, levando muitas pessoas a optarem pelo uso de próteses (dentaduras e pontes) comuns, sem a fixação através dos pinos de titânio, situação que cria muitas vezes embaraços e incômodos no usuário.

caad

Existem, no entanto, alguns meios para se conseguir fazer o implante dentário gratuitamente, cobrando apenas o material empregado, o que torna o procedimento acessível a um número maior de pacientes.

publicidade:

Um dos meios que podem ser utilizados para conseguir o implante dentário gratuito, sem pagamento de material ou sem qualquer custo, é através de postos de saúde ou hospitais públicos, precisando, no entanto, enfrentar longas filas de espera, passando pelo tratamento através do SUS – Sistema Único de Saúde. Nesta opção, todo o procedimento cirúrgico é gratuito, não precisando o paciente pagar sequer pelo material utilizado para o implante dentário aplicado.

Implante Dentário – Tratamento em escolas de odontologia

Implante Dentário UFMGA outra opção facilmente encontrada pelos que precisam de tratamento para colocação de implante dentário é através das escolas de especialização em odontologia, como a Universidade Federal de Minas Gerais.

publicidade:


A UFMG mantém um curso de especialização em implantodontia, voltado para odontologistas já formados e com experiência suficiente para todo tipo de tratamento dentário, que já atuam em sua profissão, e esse curso oferece aos pacientes a possibilidade de fazer os implantes dentários que precisam, realizando todo o procedimento, inclusive com a colocação da prótese sobre o implante, a preço equivalente ao custo do material.

Esse meio é oferecido principalmente com o objetivo de treinar os alunos, sendo a parte prática do curso de especialização em implantodontia, não oferecendo risco nenhum aos pacientes, e isto por dois motivos básicos:

publicidade:
  • Todo e qualquer procedimento feito pelos alunos do curso de especialização em implantodontia é acompanhado por professores especializados, a maior parte deles com cursos em instituições internacionais, com títulos de mestres e doutores;
  • Os alunos do curso de implantodontia são cirurgiões dentistas já formados, que fazem o curso para se especializar em implantes dentários, o que garante ao paciente a segurança no procedimento.

Desta forma, o paciente não precisa ter qualquer preocupação nem quanto à qualidade do material

Implante dentário hexágono externo

utilizado nem quanto à capacidade do implantodontista em treinamento, que fará o procedimento para aplicação do implante dentário.

No caso de o paciente optar por procurar a Universidade Federal de Minas Gerais para realizar o procedimento de implante dentário, é necessário ir à escola de odontologia da Universidade e solicitar informações sobre os atendimentos feitos à população ou, através do site da instituição, entrar em contato solicitando esclarecimentos sobre implante dentário.

Considerando os valores atualmente cobrados, pode ser uma opção interessante, principalmente para as camadas mais carentes da população, que pouco acesso têm às áreas de saúde. Embora haja necessidade de esperar a chamada em filas que podem ser longas e demoradas, o tratamento com implante dentário é um procedimento que vai permanecer em ordem por muito tempo, garantindo melhor qualidade de vida, seja com relação à mastigação, à fala e à estética pessoal.

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*