Implante Dentário precisa de Anestesia Geral?

Implante Dentário precisa de Anestesia Geral?
5 (100%) 1 vote

Maquiagem correta pode ajudar a destacar o sorriso na correria cotidianaNossos dentes são extremamente importantes, não só como cartão de visitas, mas para manter um equilíbrio de toda articulação da nossa boca. Na falta de alguns dentes, esse equilíbrio pode se alterar e você sofrerá as consequências com esse desequilíbrio, sentindo dores e adotando posições para mastigar melhor e sentir menos dor, o que pode levar até a futuras deformidades, necessitando de tratamentos mais intensivos e duradouros.

O fato é que os cuidados são extremamente importantes para evitar a perda dos dentes. Uma higiene diária, com escovação e uso de fio dental após as refeições e antes de dormir, e visitas regulares ao dentista, ajudam a manter nosso sorriso em dia, evitando que dentes sejam perdidos e que sua boca sofra sérias consequências. Ao perder um dente, o mais indicado a se fazer é a colocação de outro através de um implante dentário, mas isso acaba assustando, e muito, as pessoas que precisam fazer.

O implante dentário nada mais é do que a colocação de outro dente na falta de um. Além de melhorar na aparência, também impossibilita que sua articulação e sua mandíbula adote “posturas” antálgicas, ou seja, posturas que irão amenizar a dor e fazer com que a boca tente suprir o espaço que existe de alguma maneira.

publicidade:
publicidade:

Existem algumas dúvidas que assombram a cabeça de alguns que precisam de implante, como se por exemplo, se o Implante Dentário precisa de anestesia geral? Tire suas dúvidas sobre esse assunto no decorrer do artigo.

Implante Dentário precisa de Anestesia Geral

Muitas vezes temos medo de realizar pequenas intervenções cirúrgicas com medo da dor ou do que se pode causar. Outros possuem muito medo de anestesia geral, que é dado em cirurgias maiores, o que não é o caso da realização de um implante dentário.
implante-denteA cirurgia de implante dentário não necessita de anestesia geral, isso vale tanto para a cirurgia de instalação de implantes convencionais, quanto uma cirurgia de enxerto ósseo. Essa microcirurgia é realizada em ambiente ambulatorial mesmo, ou seja, no próprio consultório. No dia do procedimento, o paciente pode comparecer acompanhado ou sozinho para a cirurgia e até voltar para casa dirigindo, pois nada referente a anestesia irá afetar o cognitivo do paciente, influenciando na sua coordenação motora e seus reflexos.
Em casos mais raros e extremos, pode ser que seja necessário realizar uma sedação. Neste caso, o paciente terá seu reflexo diminuído, sendo necessário a presença de um familiar para o retorno para casa. Diferente disso, todos os procedimentos cirúrgicos dentários são feitos com anestesia local, que eliminarão toda e qualquer possibilidade de dor durante a cirurgia, o que dá mais segurança e tranquilidade para qualquer paciente.
No pós-operatório, o incômodo da cirurgia será diminuído ao seguir certinho as Orientações Pós-Operatórias e Medicação, além de respeitar o tempo necessário de repouso. Tudo isso garante uma ótima recuperação, sem dor e sem maiores incômodos, e quando você menos imaginar, você estará sorrindo a toa por aí novamente, esbanjando beleza e saúde bucal.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*