Implante Dentário Provisório

Implante Dentário Provisório
2 (40%) 1 vote
implante-dentário-provisórioUm dos maiores receios dos pacientes que precisam passar pelo procedimento de implante dentário é a chance de ficar com a falha dental visível, mas não é bem assim que acontece. Para minimizar os efeitos do procedimento que, em alguns casos, pode demorar a ser concluído, é o Implante Dentário Provisório. Desta forma, não há necessidade de ficar sem sair de casa durante os dias que vai esperar pelo dente permanente.
O ideal é sempre escutar as orientações do dentista e ver o que ele mais indica para o seu caso, pois a fixação de um Implante Dentário Provisório também pode trazer outros benefícios e ajudar a ter um resultado excelente.

Implante Dentário Provisório – Como é Feito?

O Implante Dentário Provisório é colocado antes do procedimento final. Algumas pessoas optam por não coloca-lo, principalmente quando o ajuste será feito nos últimos dentes que não aparecem e nem prejudicam na aparência da pessoa.
Em algumas situações o Implante Dentário Provisório é utilizado para evitar acumulo de sujeira na fase inicial do procedimento, que é colocar as hastes onde o dente será fixado. Pode gerar algum incômodo ao paciente que decide colocar o dente provisório para evitar esse tipo de situação.
 implante-dentário-provisório

Implante Dentário Provisório – Benefícios

O que os pacientes que vão colocar um Implante Dentário Provisório devem saber é que este procedimento tem várias funções. Confira:

publicidade:
  • Verificar se a forma, cor e tamanho do dente estão adequados;
  • Permitir uma melhor analise e correção da mordida do paciente;
  • Permitir analizar se os componentes protéticos escolhidos estão adequados e se funcionam bem;
  • Favorecer a cicatrização gengival que irá adquirir um formato mais adequado;
  • Ajudar na prevenção de cirurgias adicionais como enxerto gengival ou mesmo ósseo.
publicidade:

Enfim, são várias funções que permitem aperfeiçoar a estética final. Mesmo que gaste um pouco mais de tempo, a recompensa acaba sendo muito mais satisfatória.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*