Implante Dentário – Quantos dias de repouso?

Implante Dentário – Quantos dias de repouso?
5 (100%) 1 vote

A saúde bucal é extremamente importante e nunca deve ser deixada de lado. É preciso cuidar dos nossos dentes para manter nossa estética e saúde em dia no futuro. Muitos acham que isso não interfere tanto na nossa saúde, mas está enganado. Uma infecção gerada na região da boca, poderá levar até a perda óssea, levando a deformidades e outros problemas mais graves.

O cuidado periódico é essencial para manter nossos dentes limpos, saudáveis e apresentáveis, afinal, não é nada agradável ter dentes amarelados ou com cáries sem tratamento. A fim de prevenir isso, os cuidados devem ser constantes, realizando escovação todos os dias, sempre após as refeições e antes de dormir. O uso do fio dental também é imprescindível.

O não cuidado dos nossos dentes pode levar a perda do mesmo, e além disso, algum tipo de trauma também fazer com que um dente seja perdido. Neste caso, o implante dentário é ideal. Mas, muitas dúvidas ainda pairam na cabeça das pessoas, sobre o que é, se dói e quantos dias de repouso são necessários após a realização do implante.

publicidade:

O que é Implante Dentário?

repouso-2O implante dentário é  um parafuso de titânio que é colocado no espaço desdentado, onde havia o outro dentre. É colocado no osso da maxila ou da mandíbula que realizam a função da raiz do dente e que se destinam a suportar próteses, quando um ou mais dentes foram perdidos.

O implante é colocado cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila, e um dente artificial de porcelana é colocado sobre o implante, criando uma aparência natural. Esse processo dura pouco tempo e é realizado após uma anestesia local.

publicidade:


Algumas pessoas após a realização do implante, precisam de mais ou menos tempo de repouso, isso irá variar.

Implante Dentário – Quantos dias de repouso?

O resultado final do tratamento irá variar de acordo com casa organismo, dependendo principalmente da capacidade de regeneração e cicatrização, do estado geral de saúde e dos procedimentos meticulosos de higiene do paciente. É preciso também muita cooperação e que o paciente cumpra tudo que seu profissional pedir.

publicidade:

infografico-denteO tempo de repouso também irá variar de paciente pra paciente, mas existe um tempo mínimo determinado pelos profissionais de pelo menos 10 dias. Após a colocação é preciso um período que varia de 3 a 6 meses para que ocorra o fenômeno da osseointegração (adesão do titânio ao osso). Passando esse tempo, os implantes serão descobertos e uma prótese dentária é conectada ao implante dentário. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada no mesmo dia da cirurgia de colocação, realizando, assim, a carga imediata.

publicidade:

Os implantes dentários requerem os mesmos cuidados básicos que temos com os dentes naturais, ou até mais, em vista de que não são completamente naturais. É preciso manter a saúde bucal, realizando uma escovação adequada e uso diário de fio dental; bochechos com solução antisséptica diária; além de cumprir rigorosamente as instruções do dentista, específicas ao seu caso; visitas periódicas ao dentista, com uma frequência de pelo menos 4 a 6 meses.

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*