Implante Dentário Zigomatico sem enxerto ósseo

Implante Dentário Zigomatico sem enxerto ósseo
Rate this post

Nossos dentes são cartões de visita, é por eles que temos alguma noção de como anda a saúde de alguém e sua estética fala muito sobre uma pessoa. Ter os dentes bonitos é essencial para quem quer manter a aparência em dia, e a falta de dentes, além de não ter harmonia com o rosto, pode trazer graves malefícios para a estrutura do rosto, afetando a articulação da mandíbula e alterando diversas funções, podendo levar até a deformidades.

Felizmente, hoje em dia existem recursos para que seu sorriso fique perfeito, além de bom cuidado e visitas regulares ao dentista. Para quem perdeu dentes por motivos traumáticos ou outros, como infecções e, podem recorrer a implantes dentários, que se tratam de parafusos de titânio onde serão fixadas próteses que ocuparão o lugar dos dentes perdidos.

Muitos não sabem, mas existem diversos tipos de implantes dentários e sua escolha está intimamente relacionada com o tipo de problema de cada paciente. Fatores como a idade, estado da sua estrutura óssea maxilar, situação de saúde e causa da perda de dentes, ajudarão a escolher qual o melhor tipo de implante a ser feito, para que seja feita a reconstrução do dente, reduzindo os riscos que qualquer cirurgia pode oferecer.

publicidade:

Existem vários tipos de implantes dentários, dentre eles o Implante Zigomático sem enxerto ósseo, que é o tipo que iremos abordar neste artigo.

Implante Dentário – Tipos de implante

Para quem achou que só existia um tipo de implante dentário, se enganou. Existem vários tipos, conheça o nome de cada um:

publicidade:


  • Implantes Zigomáticos 
  • Implante Dentário e Enxerto Ósseo 
  • Implante Dentário Carga Imediata 
  • Implante Dentário curto da Bicon 
  • Implantes Dentários Curtos 

Veja Também: Como é feito um enxerto ósseo?

Implante Zigomático sem enxerto ósseo

implante zigomaticoEsse é um tipo de implante que não é o mais comum e é indicado para pacientes com maxila atrófica, ou seja, usuários que possuem dentadura superior, onde serão feitos os implantes e dentes fixos num prazo de até 72 horas. Através dessa técnica sem enxerto ósseo é possível realizar implantes proporcionando maior conforto ao paciente. O osso zigomático localiza-se acima do maxilar, responsável para projeção facial popularmente conhecida como maçã do rosto. Por isso, a técnica recebe esse nome.

publicidade:

Em alguns casos não há osso suficiente no maxilar, o implante é então instalado desde a região dos dentes até a região do osso zigomático, pois lá é uma região que apresenta quantidade e qualidade adequadas para a colocação e sustentação de implantes que podem apoiar uma prótese fixa. A intervenção é simples, ocorrendo sob anestesia local ou geral. Tão logo se recupere da anestesia, o paciente pode ir para casa.  A prótese é colocada de imediato.

publicidade:

Se você se encaixa nesse perfil, vá atrás agora mesmo de uma clínica que seja especialista em implantes dentários e converse com um profissional dentista para entender melhor qual o implante indicado para o seu caso. Feito isso, solicite um orçamento e prepare-se para iniciar o tratamento e voltar a sorrir com gosto e sem problema nenhum.

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*