Implante Dentário Zigomático

Implante Dentário Zigomático
Rate this post

Uma boa arcada dentária é o principal cartão de visita de qualquer pessoa. Não se trata, no entanto, apenas de aparência: os dentes também informam como a pessoa cuida de sua própria saúde, principalmente quando nos referimos à alimentação e à correta mastigação dos alimentos.

Implante Dentário Zigmático

Ter dentes bonitos e brancos é um fator essencial, principalmente quando falamos de aparência. A falta de um ou mais dentes, além de criar desarmonia no rosto dos indivíduos, também pode trazer grandes problemas para a estrutura do rosto, podendo afetar a articulação das mandíbulas e alterar funções de movimentação, gerando, com o passar do tempo, deformidades no crânio e em suas articulações.

Avanço Tecnológico em Implantes

Atualmente, com o avanço das técnicas de odontologia, existem recursos para tornar qualquer sorriso perfeito, reduzindo os problemas de saúde e de aparência. Se você perdeu dentes por algum motivo traumático ou por alguma espécie de infecção, poderá recorrer aos implantes dentários, feitos com parafusos de titânio, onde poderão ser fixadas as próteses que irão ocupar o lugar dos dentes perdidos.

publicidade:

Implante dentário

Existem diversos tipos de implantes dentários e sua aplicação está diretamente relacionada ao tipo de problema enfrentado pelo paciente. Existem fatores como idade, situação da saúde, causa da perda dos dentes e estado da estrutura óssea dos maxilares que possibilitam a recuperação da arcada dentária, inclusive com redução de riscos que uma cirurgia possa oferecer.

publicidade:


Técnica de Implante Dentário Zigomático

O implante dentário Zigomático é um dos tipos de implante mais comuns, indicado para pacientes com maxila atrófica, possuindo ainda dentadura superior, onde serão aplicados os implantes e dentes fixos, podendo isso ser feito num prazo de até 72 horas.

A técnica, que é realizada sem enxerto ósseo, possibilita realizar os implantes, proporcionando grande conforto ao paciente, sendo aplicada no osso zigomático, que está localizado acima do maxilar e é responsável pela projeção facial (a maçã do rosto), recebendo seu nome em virtude do osso que irá sustentar o implante.

publicidade:

Alguns casos de implante zigomático exigem maiores cuidados, principalmente quando não há osso suficiente no maxilar, quando o implante deve ser instalado desde a região dos dentes até a região do osso zigomático, já que esta é uma região que apresenta quantidade suficiente para fazer a intervenção. A cirurgia é feita com anestesia local ou geral e, tão logo haja a recuperação, o paciente pode ser dispensado, sendo a prótese colocada imediatamente.

Caso este seja o seu problema, basta que você procure uma clínica especializada em implantes dentários, conversando com um profissional odontológico para conhecer melhor o procedimento e qual o implante mais indicado para o seu caso. A partir daí, basta solicitar um orçamento e se preparar para iniciar o tratamento, podendo voltar a ter o seu sorriso natural em poucos dias.

O implante dentário zigomático é uma técnica inovadora pelo simples fato de não precisar do enxerto ósseo, situação em que o cirurgião dentista precisa remover o osso da crista da ilíaca, localizado na bacia, ou de outra região do corpo humano, um procedimento que acarretava períodos de recuperação que chegavam a até 8 meses.

Com a nova técnica, os pinos de titânio são fixados no osso da própria face do paciente, podendo ser um processo com conclusão em menos de três dias. Com o implante dentário zigomático é possível personalizar a arcada dentária, definindo-se a estética dos novos dentes, tamanho e cor, possibilitando ao paciente recuperar sua autoestima e proporcionando sentir melhor o gosto dos alimentos e melhorar a mastigação, já que isso é essencial para a digestão.

Valores estimados para o implante dentário zigomático

Dependendo da clínica consultada, você pode ter o implante dentário zigomático por valores que variam entre 400 e 1.500 reais. As clínicas geralmente costumam oferecer condições de pagamento dentro das possibilidades do cliente, caso este não possua uma assistência médica e dentária.

Procure um especialista, se for necessário, e faça o seu orçamento. Temos certeza que isso irá fazer bem à sua personalidade e à sua saúde.

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*