Por que fazer um Implante Dentário?

Opções é o que não falta no mercado de tratamentos odontológicos, as mais conhecidas são as dentaduras artificiais, e as pontes dentárias, porém, existe um processo de correção dentário que é muito mais eficiente e vantajoso para a correção do seu sorriso e este processo é o implante dentário.

O implante dentário é um procedimento cirúrgico que implanta uma pequena estrutura de titânio no espaço entre a gengiva e a estrutura óssea do maxilar, corrigindo assim o desbalanceamento da sua arcada dentária.

Implante Dentário

publicidade:

Se você ainda está em dúvida sobre as vantagens de fazer um implante dentário, aqui vão três motivos para lhe convencer que este é o melhor caminho quando se trata de correção dentária.

Preservação da estrutura óssea

publicidade:


Como o implante dentário age diretamente nas estruturas da sua gengiva e do seu maxilar, este tipo de procedimento traz consigo um cuidado profundo com os ossos do seu rosto, podendo até ser necessário enxertos ósseos para corrigir falhas que você não percebera anteriormente, desta forma você terá um maxilar muito mais saudável.

Implante Dentário mantém a Estética natural

Por se tratar de uma correção direta em estruturas faciais já existentes, um implante dentário tem muito mais chances de produzir um sorriso natural do que uma dentadura artificial que se encaixará muitas vezes de forma desajeitada no interior do seu rosto, o mesmo vale para pontes dentárias que muitas vezes acabam ficando um pouco feias por não se adaptar bem ao restante da estrutura bucal de que a carrega.

publicidade:

Outra questão muito importante é o fato de que por ser uma interferência direta no osso, os implantes dentários tendem a ser mais confortáveis do que dentaduras artificiais que podem não encaixar direito no rosto e causar uma série de irritações.

Preservação dos dentes vizinhos com o Implante Dentário

Em procedimentos de aplicação de ponte, para que a aplicação seja feita com sucesso os dentes vizinhos devem ser desgastados, para que assim a ponte se adapte com mais facilidade, esse tipo de desgaste é prejudicial para seus dentes saudáveis.

publicidade:

No caso do implante dentário, não há necessidade desse tipo de desgaste, bastando apenas a implantação da estrutura de titânio, desta forma os seus dentes saudáveis serão bem mais preservados.

Deixe um comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *