Prótese Dentária Adesiva funciona?

Prótese Dentária Adesiva funciona?
5 (100%) 1 vote

A prótese dentária adesiva é um tipo de prótese bastante conhecida e utilizada por cirurgiões dentistas, e ainda são aplicadas atualmente, mesmo com a chegada de técnicas mais inovadoras e mais aprimoradas. Ao analisarmos a facilidade dos implantes dentários e sua praticidade, no entanto, devemos considerar esse método um tanto ultrapassado, servindo talvez apenas para trabalhos provisórios, mantendo a estética dos dentes.

Basicamente, a prótese dentária adesiva é apenas uma variação da prótese dentária fixa, tornando o procedimento menos invasivo na hora de recolocar um dente artificial num espaço menor. Ao usar o método de prótese dentária adesiva, o cirurgião dentista utiliza apenas a técnica de fazer menor desgaste no dente natural, eliminando parte do esmalte dentário ou em sua totalidade, colocando a nova coroa dentária sobre a raiz e o restante do dente existente.

Com um tratamento mais simples, o cirurgião dentista deve fazer os desgastes necessários no dente, deixando a base de suporte, ou o pilar, para a estrutura da prótese que será colocada, podendo utilizar, para essa prótese diversos tipos de material, como uma estrutura de metal com cobertura de resina ou porcelana, ou uma estrutura fabricada totalmente em porcelana ou em fibra sintética.

publicidade:

Prótese Adesiva Provisória

A prótese dentária adesiva pode ser aplicada temporariamente, dando chance ao paciente de reformular sua opção a qualquer tempo, podendo ser facilmente trocada por uma prótese fixa, como um implante dentário.

publicidade:


Prótese Adesiva: Preçoprótese adesiva

Com relação ao implante dentário, a prótese adesiva traz uma vantagem significativa, principalmente com relação ao seu valor, que é bem menos oneroso que o implante dentário, além de ser um procedimento simples, fácil e rápido, realizado com poucas consultas e, em muitos casos, até mesmo sem necessidade de anestesia.

Desvantagens da prótese Dentária Adesiva

Muito embora tenha suas vantagens, propiciando rápida recuperação da arcada dentária, a prótese dentária adesiva também traz suas desvantagens.

publicidade:

Protese Dentária Adesiva.A colocação da prótese dentária adesiva também fica muito restrita ao se tratar da implantação de um dente incisivo superior central ou lateral. O dente incisivo, ao ter sobre si a prótese adesiva, tem muito maiores possibilidades de cair, o que pode exigir que o paciente faça constantes retornos ao consultório, e isso quando não ocorre uma fratura, que vai exigir um novo tratamento, com nova montagem de prótese e com novo desgaste do dente natural para sua implantação.

Prótese Adesiva e a Prótese Fixa

publicidade:

Quando comparada com a prótese fixa ou com o implante dentário, a prótese adesiva deixa muito a desejar, principalmente quando tratamos de sua resistência. Ao fazer um reparo simples e rápido, a estrutura de encaixe da prótese adesiva no pilar do dente fica mais fina, mais delgada, possibilitando sua fratura ou perda ao mastigar um alimento mais duro. Em muitos casos, também pode prejudicar a estética, que não fica exatamente igual à estrutura da arcada dentária natural, anterior à perda do dente

Deixe um comentário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*