Protocolo Dentário Superior e Inferior

Implante Dentario Superior e Inferior
Protocolo Dentário Superior e Inferior
3.5 (70%) 2 votes

O denominado protocolo dentário é um procedimento que substitui a dentadura móvel por implantes que serão fixados na arcada dentária, servindo como base para a instalação de uma dentadura que permanecerá fixa no local.

Implante Dentario Superior e Inferior

O protocolo dentário é um procedimento mais complexo do que a simples colocação de uma prótese móvel, devendo ser aplicado apenas por dentistas especializados em implantes, os profissionais implantodontistas, já que exigem muito mais cuidados e atenção durante a cirurgia.

O protocolo dentário, seja superior ou inferior, também é bastante conhecido como prótese total fixa, sendo instalados numa mesma cirurgia, podendo ser colocados imediatamente após os implantes, como carga definitiva.

Conheça Também o Implante Dentário de Resina

Protocolo dentário – Uma dentadura mais eficiente

O tipo de procedimento aplicado no protocolo dentário pode devolver de forma muito mais rápida e eficiente as qualidades de uma dentadura normal, original do paciente, concedendo um aspecto muito mais natural ao rosto e à expressão do indivíduo, podendo mesmo ser considerado como uma terceira dentição.

A grande vantagem do protocolo dentário é a segurança que propicia ao paciente, já que é uma prótese fixa, não causando qualquer tipo de dor ou irritação nas mucosas da boca, não se movimentando durante a mastigação e a fala, tornando o aspecto muito mais natural.

publicidade:

Implante dentario inferior

O tratamento para o protocolo dentário, normalmente, é feito através da técnica conhecida como carga imediata, garantindo assim resultados mais rápidos e eficientes para o paciente, possibilitando que tenha mastigação normal e que mantenha sua estética facial de maneira bastante rápida.

O procedimento é indicado tanto para quem precisa de próteses inteiras ou para quem utiliza dentadura (prótese móvel) e que não esteja satisfeito com a própria condição. Mesmo pacientes que tenham dentes comprometidos ou que apresentem mobilidade em algumas raízes, podem optar pelo protocolo dentário, seja superior ou inferior.

Protocolo Dentário – Menos Dor e Menos Incômodo

O protocolo dentário, com a utilização de implantes, vem sendo o método cada vez mais utilizado para quem precisa das populares dentaduras, ou próteses inteiras, sendo um tratamento que dispensa todos os inconvenientes e transtornos causados pela dentadura móvel.

A substituição da dentadura móvel pelo protocolo dentário mostra-se como solução definitiva para quem quer mais conforto e segurança, seja na hora de mastigar ou de falar, aumentando também a autoestima do indivíduo, que pode sentir-se esteticamente melhor diante das pessoas.

Cuidados com Implante Dentário

No implante dentário são colocadas raízes artificiais na arcada dentária, feitas em titânio, material que se incorpora ao osso em poucos meses, com a aplicação de uma prótese fixa sobre essas raízes, num procedimento que, embora seja uma cirurgia bastante delicada, pode ser feito com anestesia local, podendo levar entre uma hora ou duas para sua aplicação.

No pós-operatório é necessário fazer visitas regulares ao dentista, enquanto deve manter-se uma higiene bucal das mais rigorosas para não correr o risco de infecção nos locais onde foram colocados os implantes.

O cirurgião dentista realiza, antes do procedimento, todos os exames necessários para que haja uma boa adaptação do paciente, verificando quantos implantes devem ser colocados (em geral, de quatro a seis), para que a prótese tenha fixação normal, servindo assim como a terceira dentição do paciente.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*