Qual o Implante Dentário mais Moderno?

Qual o Implante Dentário mais Moderno?
1 (20%) 2 votes

Atualmente o implante dentário é o que existe de mais inovador quando é necessário repor um ou mais dentes perdidos. O implante dentário é uma raiz colocada no maxilar para substituir a raiz original do dente, funcionando como suporte para suportar a carga do dente artificial, ou seja, uma prótese sobre um implante encaixado diretamente no osso da arcada dentária.

Implante Dentário sem Cortes

Os procedimentos de implante dentário têm se tornado cada vez mais práticos, desde a colocação de implantes para a instalação de uma prótese fixa, quanto a possibilidade de realização de uma cirurgia sem cortes ou pontos.

Implantes dentários sem cortes ou pontos

Com o avanço do conhecimento e da tecnologia na área odontológica, é possível, atualmente, fazer furos precisos para a colocação de implantes dentários, utilizando para isso programas de computador que realizam todo o trabalho de planejamento e projeto, inclusive com tecnologia em 3 dimensões.

Com a nova tecnologia, o implantodontista pode fazer o planejamento virtual da cirurgia, através do sistema informatizado, gerando um protótipo dos implantes necessários e os planos para a realização da cirurgia propriamente dita.

Depois de todo o planejamento, basta ao implantodontista realizar os furos necessários para a colocação dos implantes, tornando a cirurgia mais precisa, muito menos invasiva do que as anteriormente aplicadas, sem incômodos ou dores para o paciente e proporcionando recuperação muito mais rápida.

Todo o procedimento com as novas tecnologias de odontologia podem ser feitos em duas sessões, deixando o paciente já com os implantes necessários para a colocação das próteses, definindo a nova dentição que será implantada definitivamente no paciente em uma ou duas sessões extras, permitindo assim uma sensível melhoria na qualidade de vida do paciente.

publicidade:

Implantes dentários como necessidade para o paciente

Colocar implantes dentários não é apenas com a finalidade de tratar da estética de uma pessoa, mas também cuidar de sua saúde. A dentição perfeita não é uma vaidade, é uma necessidade, seja para a mastigação, que torna a digestão muito mais fácil para o organismo, seja para a fonética, possibilitando que o paciente se comunique muito mais claramente.

Saúde Dentária

Devemos, evidentemente, considerar também a estética, uma vez que o sorriso tem a qualidade de rejuvenescer uma pessoa, realçando o seu rosto e valorizando sua presença em qualquer ambiente. A ausência de dentes ou as próteses móveis, assim como dentes amarelados e envelhecidos afastam as pessoas, discriminando em muito sua participação na sociedade.

Nova Tecnologia de Implantes

Com a nova tecnologia de implantes dentários, as próteses móveis podem ser substituídas facilmente, trazendo uma nova forma estética e melhoria do semblante e das condições de um indivíduo.

Os modernos métodos de implantes, chamados zigomáticos, já permitem que um paciente tenha uma prótese fixa sem fazer enxerto ósseo, através de um método simples, seguro e que não apresenta qualquer risco para o paciente.

Implante dentário

Assim, o implante dentário pode ser realizado sem sangramento, sem corte e, principalmente, sem a necessidade de pontos. O método utiliza totalmente as imagens tomográficas, criadas em 3 dimensões, reproduzindo fielmente, no mundo virtual, a realidade das condições do paciente, possibilitando ao implantodontista que faça previamente o planejamento das condições para refazer a arcada dentária do paciente.

Com essa tecnologia em 3 dimensões, é possível visualizar a posição exata que o implante irá ocupar na arcada do paciente, definindo a profundidade e a distância que o pino deverá ter nos nervos circundantes, orientando o eixo de introdução do implante sem necessidade de fazer cortes na gengiva, reduzindo o tempo de cirurgia e o custo para o paciente.

A cirurgia 3D para implantes dentários é o que existe de mais moderno para reabilitar a arcada dentária, com menos traumatismo e com recuperação mais rápida e eficiente, gerando o mínimo de desconforto e deixando que o paciente, totalmente recuperado de seus dentes, possa retornar às atividades normais.

Deixe um comentário!

publicidade:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*