Resultados de Implante Dentário

O implante dentário fica bonito sim, trazendo de novo uma arcada dentária perfeita, melhorando a autoestima e a confiança do paciente que precisa passar pelo procedimento, trazendo novo visual e nova estética.

Implante Dentário Perfeito

Um dos fatos interessantes ao se fazer um implante dentário é que o paciente não fica sem os dentes durante o tratamento. Ao procurar o tratamento para o implante dentário, quando um determinado dente está muito comprometido e precisa ser removido, ou mesmo quando havia uma prótese anterior, o cirurgião dentista, ou implantologista, irá fazer, primeiro, um planejamento para o implante dentário, considerando alguns pontos para preparar o paciente.

publicidade:

Planejamento para o Implante Dentário

Nesse planejamento, o implantologista irá preparar a boca do paciente, verificando quantos implantes dentários serão necessários, quais as suas posições e como ficará melhor para favorecer a estética, propiciando um bom resultado final.

Na análise também é verificado o tipo e o tamanho de cada implante, além da vontade do paciente (se deseja material nacional ou importado, por exemplo), e irá informar o tempo para fixar a coroa provisória no implante.

publicidade:


O implante pode ser feito com carga imediata, após a instalação da raiz, ou com uma provisória, que será substituída depois. A prótese definitiva pode ser cimentada ou parafusada, dependendo da raiz, e ser feita em porcelana, resina ou zircônia.

O implantologista também irá verificar o tipo de cirurgia para o implante, se deve ser uma convencional, sem precisar de corte, ou se precisará retirar a raiz original, prevendo sempre o resultado da estética final.

publicidade:

Alguns casos podem necessitar de enxerto ósseo, um tratamento que pode levar mais tempo para a recuperação, e isso vai depender do estado da arcada óssea.

O implante dentário substitui perfeitamente os dentes originais

Como você pode perceber, uma das preocupações maiores do implantologista é com o bem estar do paciente, não só fisicamente, mas também analisando o lado estético.

Assim, a primeira parte do tratamento para um implante dentário deve ser feita com a preparação do local e com a implantação de uma prótese provisória, melhorando a estética do paciente e sendo uma prótese basicamente funcional para atender as necessidades de mastigação.

Resultado de Implante dentário

A estética da prótese e sua funcionalidade irão depender da situação da região da arcada óssea antes do tratamento. Se há, por exemplo, uma deficiência na estrutura óssea ou na gengiva, possivelmente poderá ser exigida uma prótese maior ou, em alguns casos é possível que seja necessária uma prótese total fixa nos implantes, que pode ter carga imediata.

Tire algumas dúvidas sobre o implante dentário

Sabendo que o implante dentário fica perfeito, é bom que você também esclareça suas dúvidas quando for necessário fazer um implante dentário.

  • Um dos pontos a ser observado é que um fumante ou uma pessoa que seja portador de diabetes não pode fazer o implante dentário, bem como quem tenha hepatite ou osteoporose.
  • O implante dentário é necessário para não prejudicar os dentes que ficam ao lado do espaço vazio, que irão se inclinar, ocupando o lugar do dente que foi prejudicado. A falta de dentes também faz com que a pessoa procure alimentos mais cremosos, que podem ser mais calóricos, prejudicando a digestão.
  • Para evitar a necessidade de um implante dentário é preciso manter a boca higienizada, mantendo também a saúde dos dentes e da gengiva. Mesmo após de um implante dentário é necessário manter a higienização para não prejudicar os dentes originais restantes.
  • Antes de um implante dentário é necessário seguir todas as recomendações do implantologista, realizando exames tomográficos e tomando os medicamentos necessários para antecipar o procedimento (antibióticos e anti-inflamatórios).
  • A cirurgia do implante dentário não provoca dor alguma, sendo feita com anestesia local e com muitos cuidados por parte do implantologista, podendo liberar o paciente depois de 24 horas.

Quando houver necessidade de fazer um implante dentário, procure imediatamente um profissional capacitado, mantendo sua arcada em condições de fazer a mastigação correta e aumentando o seu prazer em sorrir.

Deixe um comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *