

O ideal é sempre escutar as orientações do dentista e ver o que ele mais indica para o seu caso, pois a fixação de um Implante Dentário Provisório também pode trazer outros benefícios e ajudar a ter um resultado excelente.
Implante Dentário Provisório – Como é Feito?
O Implante Dentário Provisório é colocado antes do procedimento final. Algumas pessoas optam por não coloca-lo, principalmente quando o ajuste será feito nos últimos dentes que não aparecem e nem prejudicam na aparência da pessoa.
Em algumas situações o Implante Dentário Provisório é utilizado para evitar acumulo de sujeira na fase inicial do procedimento, que é colocar as hastes onde o dente será fixado. Pode gerar algum incômodo ao paciente que decide colocar o dente provisório para evitar esse tipo de situação.
Implante Dentário Provisório – Benefícios
O que os pacientes que vão colocar um Implante Dentário Provisório devem saber é que este procedimento tem várias funções. Confira:
publicidade
- Verificar se a forma, cor e tamanho do dente estão adequados;
- Permitir uma melhor analise e correção da mordida do paciente;
- Permitir analizar se os componentes protéticos escolhidos estão adequados e se funcionam bem;
- Favorecer a cicatrização gengival que irá adquirir um formato mais adequado;
- Ajudar na prevenção de cirurgias adicionais como enxerto gengival ou mesmo ósseo.
Enfim, são várias funções que permitem aperfeiçoar a estética final. Mesmo que gaste um pouco mais de tempo, a recompensa acaba sendo muito mais satisfatória.
publicidade
Deixe um comentário!
publicidade